O contributo dos mass media (cinema, televisão e imprensa) no ensino da história: uma investigação no âmbito da formação dos conceitos de nacionalismo e revolução
Doutoramento
Alberto Manuel Vara Branco
Universidade de Aveiro
A presente investigação tem como objecto a avaliação do contributo dos mass media (cinema, televisão, imprensa) na formação dos conceitos de nacionalismo e revolução. Pretende-se, através do mesmo estudo, evidenciar a importância dos meios de comunicação social no processo de ensino/aprendizagem da História, com destaque para as relações professor/aluno e ensino /aprendizagem.
The present investigation has as object the evaluation of the mass media contribution (cinema, television, press) in the formation of nationalism and revolution concepts. It intends, through the same study, to show up the social relevance of the media in the process of teaching / apprenticeship of History, with distinction for the relations teacher / pupil and teaching / apprenticeship.
Mass media
Cinema, Televisão, Imprensa